A fim de incrementar a discussão  sobre as relações de gênero nas políticas públicas e na ação dos  movimentos sociais, a FASE Pará/Amazônia lançou a publicação Gênero e Políticas Públicas,  um conjunto de quatro cartilhas reunidas numa caixa. Cada livreto  aborda um aspecto do que significa, hoje,discutir gênero no Brasil.
Gênero e Sexo, Gênero e  Planejamento, Gênero e Políticas Públicas e Gênero e Poder. São os  quatro temas abordados pelas cartilhas. Em todos eles, a linguagem  utilizada mistura o discurso político com a leitura fácil dos  quadrinhos. Assim, as proposições críticas sobre as relações sociais  desequilibradas entre homens e mulheres são mais fáceis de ser  entendidas, e principalmente digeridas, por uma sociedade ainda  desacostumada a reconhecer direitos iguais quando é recortada pela  fronteira de gênero.
A publicação faz parte de um  Programa de Capacitação de Multiplicadoras/es em Gênero e Políticas  Públicas, iniciativa em favor da mudanças das relações sociais de gênero  levada a cabo pela FASE junto com a Federação dos Trabalhadores na  Agricultura do Estado do Pará e do Amapá, mais o Fórum de Mulheres da  Amazônia Paraense. Cada uma das cartilhas se refere a um módulo do  programa de capacitação.
A publicação tem, portanto, uma clara função didática. Trata-se de uma resposta às crescentes demandas de movimentos de mulheres e outros movimentos e ONGs pela qualificação de suas plataformas de luta. Os movimentos  sentem, cada vez mais, a necessidade de incorporar proposições de  gênero em sua participação em políticas públicas e em ações afirmativas  para mulheres.
SITE CONSULTADO:
 http://www.fase.org.br/v2/pagina.php?id=356
Postado por: #MSUL Priscila Pavão Perim
 
  
 
Amei o trabalho da equipe. Percebi que o grupo evoluiu na forma de expor o pensamento e na formatação do blog. Para melhorarmos podemos nos espelhar noutros blogs visitando-os. Que tal? Por enquanto, parabéns. Adorei o resultado.
ResponderExcluir