domingo, 7 de agosto de 2011

Violência doméstica – homens irracionais

Por Walace Coelho
Revisado em 26/7/2011

Nunca ouvimos falar tanto de violência doméstica como nesses últimos dias que estamos vivendo, muitos lares tem vivido um verdadeiro tormento, as pessoas não se respeitam e vivem muitas vezes como estranhos.



O resultado disso tem sido famílias completamente destruídas com suas futuras gerações completamente comprometidas pela falta de valores essenciais para sua sustentação e sobre tudo por falta do maior sentimento de todos; o Amor de Deus (ágape). Este é mais um sinal evidente da volta do Senhor Jesus quando em seu evangelho Jesus disse:

“E por se multiplicar a iniqüidade o amor de muitos esfriará” (Mt. 24:12)

A violência entre casais tem sido tão grande que as autoridades constituídas têm criado leis e órgãos especializados para um melhor atendimento e acompanhamento as vitimas que quase sempre ficam com suas seqüelas. Quer seja violência física, sexual ou psicológica o fato é que o amor já não existe mais no seio da família.
Outro duro golpe contra os lares tem sido a violência contra crianças e adolescentes hoje conhecida como pedofilia onde o ser humano mostra um lado de sua personalidade totalmente obscuro, pois para a pratica desse crime brutal é necessário ter a confiança tanto da vitima como de seus responsáveis. Podemos classificar aquele que pratica esse tipo de violência como um ser irracional, oposto a sua natureza que lhe foi dada na sua criação no Edem quando Deus o faz um ser racional e dominante sobre os animais da face da terra, um ser capaz de discernir o bem do mau, o certo do errado, a vida da morte. Na carta de Judas isso esta muito bem profetizado quando diz;
“Estes, porém, dizem mal do que não sabem; e, naquilo que naturalmente conhecem, como animais irracionais se corrompem.” (Jd. 1:10)
Os dias em que vivemos tem sido o que profeticamente o apostolo Paulo falou em sua segunda carta a Timóteo;
“Sabe, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos. Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos,
Sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons, Traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus,
Tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te.
Porque deste número são os que se introduzem pelas casas, e levam cativas mulheres néscias carregadas de pecados, levadas de várias concupiscências; Que aprendem sempre, e nunca podem chegar ao conhecimento da verdade.” (2 Tm. 3:1-7)

Segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) quase 70% das mulheres brasileiras já sofreram algum tipo de violência por seu cônjuge e aproximadamente 88 crianças são violentadas por hora no país segundo dados da UNICEF.
Mesmo diante de leis mais severas, campanhas publicitárias, a união de organizações não governamentais e o apoio da sociedade em denunciar, observarmos que os índices de violência crescem assustadoramente a cada ano, o que é um fato lamentável mais real e pertinente como sinal da volta gloriosa de Jesus. Mas também na sua palavra o Senhor assegura aos fieis que perseverarem em observar as suas profecias estes serão salvos.
“Mas aquele que perseverar até o fim será salvo.” (Mt. 24:13) .
Postado por: Priscila Pavão Perim