quarta-feira, 4 de abril de 2012

Mimosense é destaque na Rede Gazeta



A mimosense Leila B. Cunha Vivas foi escolhida pela Unimed Sul Capixaba para falar na Rede Gazeta sobre o problema de câncer de mama que enfrentou com muita fé

Pela força e coragem encontrada ao receber o diagnóstico de câncer de mama, a mimosense Leila B. Cunha Vivas, foi escolhida pela Unimed Sul Capixaba para fazer uma reportagem retratando este problema.
Durante todo o mês de outubro do ano de 2011, ocasião em que o tema câncer de mama tem sido pauta em saúde, a mimosense Leila Cunha tem aparecido diariamente na televisão durante as chamadas da Unimed Sul Capixaba na Rede Gazeta de Televisão, nos horários de propaganda dos programas da Rede Globo.



TEXTO: Renata Mofatti
 
FOTO cedida gentilmente por Leila Cunha


FONTE:http://www.mimosoonline.com.br/index.php?secao=noticias_exibe&id=929&tema=1

Postado Por:#MSUL Priscila

CUIDAR DA CIDADANIA

Acrôstico


Bons costumes devemos propagar,
Orientar nossos filhos:
Nenhum patrimônio público danificar, e,
Seus pertences, também saber valorizar.

Comum é ouvirmos declarações,
Indignadas, de pessoas que vem falar,
Desmazelo do poder executivo:
A rua está suja, parque, escola e estrada,
Diante disso, se observarmos melhor, são
As mesmas pessoas que também fedidas
Omitem em cuidar - sem preservação,
Suas próprias vidas cedem ao fumo e bebidas.


FONTE:http://www.mimosoonline.com.br/index.php?secao=colunas_exibe&id=124&colunista=180

Postado por:#MSUL Priscila

Auto estima da Mulher e avanços com a lei Maria da Penha

Realizando pesquisa Bibliográfica achei interessante esse texto produzido pela Mimosense Inês Abdalla,abaixo o texto na íntegra,vale a pena ler!!!

Auto estima da Mulher e avanços com lei Maria da Penha

     O dia Internacional da Mulher continua sendo comemorado e valorizado nas esferas políticas , empresariais, educacionais   entre outras, mas  não se pode comemorar ainda no lar, onde 80%   das violências são cometidas de forma verbal, física e psicológica . Apagar os hábitos dos maus tratos, da desvalorização e da discriminação, que vem desde os primórdios  estes , ainda não conseguimos.

Primeiro por que depende de se aprender uma forma nova de tratar, respeitar e ver a mulher e segundo, depende da mudança de comportamento.Enquanto estes não acontecem e prometem  demorar , pois toda mudança é lenta e gradual  e só  ocorre  quando há aprendizado,  o nº de vítimas não param de crescer , apesar da grande maioria não denunciar.


No universo machista, em especial dos latinos, os padrões aprendidos  vem  sendo   passado de geração em geração,  e estes não lapidados ou reaprendidos, transformam-se numa bola de neve onde filhos, assistem e mais tarde, reproduzem com suas mães, namoradas, e esposas.

Mas a lei Maria da Penha  lei  número 11.340  7 de agosto de 2006 que surgiu justamente para tentar por fim e gritar para o mundo que justiça precisa ser feita,  não protege só a violência contra as mulheres mas também contra os homens, afinal  muitas mulheres  estão fazendo o mesmo com os homens, talvez por uma raiva reprimida ou  também comportamento aprendido,  normalmente em seus lares . Numa próxima matéria vou levantar  nºs   da violência  no município contra homens e mulheres, e deixar os internautas  e o povo de  Mimoso do Sul a par e quem sabe mobilizados para comemorarmos em Mimoso o dia nacional do laço Branco, um movimento masculino pela causa da Mulher.

Na real, estamos todos precisando ocupar os vazios, as raivas e os medos com muito  amor mas onde arrumar tempo, desprendimento, e entrega para este tão genuíno sentimento em meio a este deserto árido que nossos corações tem encontrado?


Nas famílias, escolas, ruas, trabalhos estão todos contaminados pela doença da pressa, do egoísmo, do adoecimento do ego, pela fofoca que é uma “peste emocional”, na luta por poder, na luta pelo ter, enfim, em meio a tudo isso, onde e como encontrar luz?


Como se preencher deste amor?


 Em meio a estudos, buscas e corporificando experiências, aprendemos  que só praticando o auto  amor chegaremos  a esta condição.O reencontro  com a fonte inesgotável que habita em nós , o ágape, a herança e essência deixada por Deus que habita  o nosso templo do espírito que é nosso corpo físico, mental, emocional e espiritual.


Portanto nós mulheres e também homens que acredito em nossas vidas terem sofrido algum tipo de violência, é hora de se interiorizar, olhar para dentro, se auto-amar, se fazer um carinho, se abraçar e dizer :


-Eu me amo e me aprovo e quero mudar! Repita isto todos os dias, haja o que houver!
 -Eu sou filho e filha de Deus e mereço o melhor! resgatar  sua conexão com o divino, ficar íntima (o) com o Deus  todo poderoso.
- Sou luz para este mundo! Sou força! Sou coragem! 
 -Sou amor, respiro amor, vivo amor ....
e na prática destas afirmações  tomar posse das sensações e mudanças que vão ocorrer para assim desenvolver novas formas de se auto respeitar, valorizar e amar.


Só existe uma forma de fazermos o mundo nos respeitar e que é o que representa a verdadeira auto-estima. É passar a nos amar de verdade e nos aprovar.


Um viva para nós Mulheres, hoje e sempre!Que desempenhando tantos papéis, não se cansa de ser forte, apoiadora, companheira, filha, mãe e Mulher, merecedora do melhor que o mundo tem para nos dar.

Texto: Inês Abdalla

Professora palestrante ,consultora, psicoteraputa corporal e terapauta holística. 




Fonte:http://www.mimosoonline.com.br/index.php?secao=colunas_exibe&id=137&colunista=158

Postado por:#MSUL Priscila