Escolhida pelos próprios italianos, a baiana que vive em São Paulo deixou para trás 39 concorrentes. Agora site racista faz comentários sobre ela.
A brasileira que nasceu na Bahia, mas vive em Campinas, no interior de São Paulo, deixou para trás 39 concorrentes. Com 1,65 m de altura, 55 quilos e 24 anos, Silvia Novais foi eleita a descendente italiana mais bonita do mundo. E eleita pelos próprios italianos.
Mas foi só ganhar o título que um site racista que abriga pessoas do mundo inteiro começou a fazer uma série de comentários preconceituosos.
Um internauta diz: “Se fosse na Roma antiga essa italianinha seria criada de Nero”. Outro afirma: “Revoltante”. Outro, em inglês, diz que a negra nojenta não pode ser italiana e que talvez ela tenha um avô italiano.Silvia diz que essa não foi a primeira vez que ela foi vítima de racismo. Mas sempre pela internet.
Postado por: Soraia Bertonceli
Caros Colegas
ResponderExcluirA postagem dessa matéria se fez necessária para mostrar a hipocrisia daqueles internautas que ainda tem preconceito racial. Quem não viu a matéria esta ai pra todos que estiverem afim de ler.BJS
Soraia Bertonceli