quinta-feira, 24 de maio de 2012

SP terá o 1º hospital público para cães e gatos do País

 
           O Tatuapé, na zona leste de São Paulo, vai ganhar o primeiro hospital público para cães e gatos do Brasil. O projeto faz parte das ações da Coordenadoria Especial de Proteção a Animais Domésticos, criada hoje pelo prefeito Gilberto Kassab (PSD).O projeto, proposto pelo vereador Roberto Trípoli (PV), será formalizado na semana que vem, quando a Prefeitura assinará contrato com a Associação Nacional de Clínicos Veterinários de Pequenos Animais de São Paulo (Anclivepa-SP). A entidade será responsável pela gestão do hospital.
"É uma ação inédita no País. Vamos quebrar paradigmas e espero que isso se estenda a outras cidades", afirma o conselheiro da Anclivepa-SP, Wilson Grassi Júnior. Além de oferecer tratamento a animais de famílias carentes, o hospital servirá como escola para alunos de cursos de especialização veterinária ministrados pela associação. A Prefeitura calcula que a população total de cães e gatos em São Paulo seja de 3 milhões.
         As instalações ficarão em um prédio que pertence à Anclivepa-SP, onde a associação já tinha planos de criar um hospital. "A Prefeitura nos procurou para que uníssemos nossos projetos. Assim, poderemos potencializar nossas ações", disse Júnior. Segundo ele, o hospital deve entrar em funcionamento 30 dias depois de assinado o contrato.
       Com a criação da Coordenadoria, o Centro de Controle de Zoonoses de São Paulo (CCZ) não será mais o único local de atendimento, proteção e encaminhamento de animais. As informações são do jornal O Estado de S.Paulo.

FONTE:Disponívem em:<http://br.noticias.yahoo.com/sp-ter%C3%A1-1-hospital-p%C3%BAblico-c%C3%A3es-gatos-pa%C3%ADs-115900011.html>.Acesso em 24 de maio 2012.

Postado por:MSUL Priscila

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Isso vai dar o que falar,ou melhor já está dando o que falar... Enquanto Hospitais públicos estão com atendimentos defasados por falta de profissionais ou equipamentos,falta de capacitação profissional,salários defasados,o SUS faz um alto investimento,agora temos hospital para animais publico, não que os animais não mereçam mas acho que temos outras prioridades.
    Se essa moda pega...

    MSUL Priscila

    ResponderExcluir