terça-feira, 10 de abril de 2012

No mês da mulher CNS debate atenção às mulheres em situação de violência

         

      O enfrentamento contra a violência doméstica tem se intensificado. Foram criados vários juizados especializados, núcleos de gênero do Ministério Público, delegacias especializadas de atendimento à mulher, entre outros. Porém, os números ainda são alarmantes, de acordo com dados da Comissão Permanente de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher (Copevid), a cada dois minutos cinco mulheres são agredidas no Brasil.

         Para debater o atendimento dado a essas vítimas, o Conselho Nacional de Saúde (CNS), realizou em sua 231ª Reunião Ordinária no dia 15 o balanço do mês, com o tema: Atenção às mulheres em situação de violência. Participam deste item de pauta, Eleonora Menicucci, ministra da Secretaria de Política para as Mulheres, Maria do Espírito Santo Tavares, coordenadora da Comissão Intersetorial de Saúde da Mulher do CNS e um representante da Secretaria de Atenção a Saúde do Ministério da Saúde.

         A reunião teve ainda como temas, o lançamento do Sistema de Acompanhamento de Conselhos de Saúde, o contingenciamento do orçamento do Ministério da Saúde e as ações do CNS para 2012.

         A 231ª RO aconteceu nos dias 14 a 15 de março a partir das 9h no Plenário Omilton Visconde no Ministério da Saúde. A reunião do CNS foi aberta ao público onde poderia ser acompanhada pela internet, em tempo real, no site www.conselho.saude.gov.br.

Serviço:

231ª Reunião Ordinária e 48ª Reunião Extraordinária
Data: 14 e15 de março de 2012
Horário: a partir das 9h
Local: Plenário do Conselho Nacional de Saúde “Omilton Visconde” - Ministério da Saúde, Anexo B, 1º andar. 

FONTE:http://www.conselho.saude.gov.br/ultimas_noticias/2012/09_mar_atencao_mulher.html

Postado por: #MSUL Priscila

Nenhum comentário:

Postar um comentário