domingo, 1 de abril de 2012

Análise crítica sobre o entendimento de Joaquim Barbosa sobre "ação afirmativa e o princípio constitucional da igualdade"

Realizando pesquisa Bibliográfica,encontramos o texto da revista âmbito Jurídico,sobre análise crítica do texto sobre ação afirmativa e o princípio constitucional da igualdade de Joaquim Barbosa,vale a pena ler!!!




Resumo: O presente artigo analisará o Capítulo II (Ação afirmativa: renúncia à neutralidade estatal em matéria de oportunidade de educação e emprego) e o Capítulo III (A base filosófico-constitucional das ações afirmativas) do livro Ação Afirmativa & o Princípio Constitucional da Igualdade (O Direito como instrumento de transformação social. A experiência dos EUA) de Joaquim B. Barbosa Gomes. Serão demonstradas as idéias principais apresentadas pelo autor, sendo que ao final será feita uma breve análise crítica sobre seu o pensamento.

Palavras-chave: ação afirmativa. Constitucionalidade. Joaquim barbosa.


Referências bibliográficas:
GOMES, Joaquim B. Barbosa. Ação Afirmativa & o Princípio Constitucional da Igualdade (O Direito como instrumento de transformação social. A experiência dos EUA). São Paulo: Renovar, 2001.

GOMES, Joaquim B. Barbosa. Ação Afirmativa & o Princípio Constitucional da Igualdade (O Direito como instrumento de transformação social. A experiência dos EUA). São Paulo: Renovar, 2001. P. 35-90.

Fonte: REVISTA ÂMBITO JURÍDICO  - Ibidem. p. 39.

Postado por:#MSUL Priscila

Nenhum comentário:

Postar um comentário